5 Motivos para assistir “Turma da Mônica – A Série” da Globoplay

Turma da Mônica – A Série estreiou na Globoplay com oito episódios trazendo a continuação das aventuras da turminha favorita do Brasil em uma divertida e cativante trama que evolui ainda mais os personagens e o carismático universo da Mauricio de Sousa Produções.

A história continua os eventos de Turma da Mônica: Lições e traz Mônica (Giulia Benite) e seus amigos Magali (Laura Rauseo), Cebolinha (Kevin Vecchiato), Milena (Emilly Nayara) e Cascão (Gabriel Moreira) chegando na adolescência e lidando com seus dramas, mas tudo fica ainda mais confuso quando são convidados para a festa de Carminha Frufru (Luiza Gattai) e acabam se tornando os principais suspeitos de uma sabotagem da festa.

A série é uma produção extremamente divertida que mistura humor dos personagens com uma história cheia de reviravoltas que desenvolve os personagens e suas conexões, aquele tipo de produção que termina lhe deixando uma sensação aconchegante e querendo ver muito mais desse elenco e do belo trabalho da equipe artística.

Agora trazemos aqui 5 motivos para você assistir essa série imperdível:

NOVOS PERSONAGENS

Na série nós somos apresentados a diversos outros personagens desse universo como Denise (Becca Guerra) e Carminha Frufru (Luiza Gattai) que ganham grande destaque na temporada, principalmente devido à energia contagiante de Denise que domina diversas cenas, além de outras boas adições como Quinzinho (Pedro Motta) e do elenco adulto cheio de presença forte com Fernando Caruso como o tio de Cascão, Feitoso Araújo e Mariana Ximenes como Madame Frufru, a mãe de Carminha.

UMA HISTÓRIA DE MISTÉRIO ENVOLVENTE

Ao longo de seus oito episódios, a série mantém um bom clima investigativo com Denise usando seus interesses de fofocas para ser uma detetive que desvenda aos poucos quem arruinou a festa de Carminha, a trama segue mostrando diferentes pontos de vista em cada episódio e reconta várias vezes os últimos eventos sempre criando novas reviravoltas e ajudando a entendermos melhor cada personagem.

A cada nova versão que é narrada, as relações se complicam trazendo novas pistas que começam a mudar os rumos da resolução do mistério, guardando surpresas até o último episódio da temporada.

CULTURA POP COM SABOR NACIONAL

O Brasil é imenso em sua riqueza cultural e principalmente no que diz respeito a quadrinhos, hoje em dia há poucos projetos adaptados para cinema ou TV, mas basta vermos essa versão live-action da Turma da Mônica para percebermos como é incrível ter esse tipo de produção sendo feita.

Afinal se tratam de personagens do nosso imaginário que entre seus momentos de fantasia e comédia que evocam quadrinhos possuem nossas expressões, nossas maneiras de agir ou crescer, estão ali na tela nossos ícones da Cultura Pop que são totalmente relacionáveis com nossa realidade.

A RELAÇÃO DE MÔNICA E CEBOLINHA

Muitos personagens ganham destaque e tempo para se desenvolver na série, entre eles temos é claro Mônica e Cebolinha que desde o primeiro filme vimos crescer e a relação deles cada vez mais se aprofundar a cada nova aventura.

Agora eles evoluíram muito e lidam com questões um pouco mais complicadas, conforme você também percebe que a ligação entre eles se torna muito mais adorável e apaixonante devido à ótima química de Giulia Benite e Kevin Vecchiato e por tudo ser feito com muita sinceridade.

MUITAS REFERÊNCIAS POP

Tanto o roteiro de Mariana Zatz como também a direção de Daniel Rezende trazem muitas referências e easter-eggs em várias cenas, você vê tanto sobre elementos de gibis como Capitão Pitoco e alguns paralelos com Turma da Mônica Jovem, mas também temos piscadelas para fãs de Stephen King com easter-eggs de O Iluminado, It – A Coisa e Carrie, a Estranha.

O que também é uma certa brincadeira com a própria história dos gibis da turminha que muitas vezes lançam paródias desses filmes, mas protagonizados por personagens como Cascão ou Mônica.

Turma da Mônica – A Série é uma série em live-action produzida pelos Estúdios Globo, em co-produção com a Biônica Filmes e Mauricio de Sousa Produções, a direção é de Daniel Rezende e o roteiro de Mariana Zatz.

A temporada está disponível na Globoplay.