A partir de 10 de outubro as pessoas que assistirem Projeto Gemini em 3D+ terão uma inovadora experiência cinematográfica, tudo por conta da tecnologia utilizada na produção do filme, que é dirigido por Ang Lee e protagonizado por Will Smith.
A nomenclatura 3D+ foi escolhida pelo fato da exibição levar ao espectador um visual em 3D muito mais completo, realista e imersivo. Detalhes nunca antes captados pelos olhos humanos mesmo com projeções em 3D são possíveis de enxergar com o 3D+. Isso se dá por ele ser um formato digital evolutivo de projeção a 60 quadros por segundo – mais do que o dobro da taxa tradicional de quadros do cinema (24 quadros por segundo).
No novo vídeo de bastidores divulgado hoje pela Paramount Pictures, o Supervisor de Tecnologia, Ben Gervais, explica que o 3D+ “transporta o público para dentro da ação. Você se sente realmente dentro do filme” além de trazer “uma experiência que não se pode ter em casa”.
Confira abaixo o vídeo:
A captação que dá origem ao resultado que se vê nas telas é realizada em High Frame Rate (HFR) a 120 quadros por segundo, que traz mais profundidade e por isso dá essa sensação comentada por Ben a quem está assistindo, de estar no centro da ação, que é exatamente como o cineasta idealizou. Por isso podemos considerar o 3D+ a experiência cinematográfica mais imersiva que se pode desfrutar atualmente no cinema.
O Supervisor de VFX, Bill Westenhofer, detalha que essa captação em HFR é “35 vezes mais definição do que o padrão dos filmes, que é de 24 quadros por segundo”. “Você vê detalhes nas cenas de luta e nos movimentos que seriam apenas borrões em um filme padrão”, completa ele.
E não é só isso que Projeto Gemini oferece em termos de tecnologia. A criação 100% CGI (imagens geradas por computador) de um dos personagens de Will Smith é inédita. Todos os movimentos e expressões do personagem Junior, que tem 23 anos, são baseadas em atuações do próprio Will Smith quando mais novo, através de um grande banco de dados com antigos trabalhos de Will.
Isso é um prato cheio aos fãs do ator que podem ver sua brilhante atuação em Projeto Gemini como Henry, que tem 51 anos, e também relembrar o Will de anos atrás, no início da carreira, como em Um Maluco no Pedaço, nas cenas em que Junior aparece.
Projeto Gemini estreia dia 10 de outubro nos cinemas.