Eles só usam Black Tie

Bem sucedido em festivais de cinema “Eles só usam Black Tie” fala sobre a juventude e mudança de geração focada em dois jovens sul-africanos residentes do subúrbio de Johanesburgo.

 

A Bela e a Fera

Na adaptação live-action do clássico da Disney “A Bela e a Fera” nós conhecemos a jornada de Bela (Emma Watson) uma jovem moradora de uma pequena aldeia francesa que tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens), para salvá-lo ela troca de lugar com o pai tornando-se prisioneira.

 

Tinha que ser com ele?

“Tinha que ser com ele?” fala sobre uma garota certinha que conhece um bilionário solteiro e sem filhos, que mesmo dispondo de um bom coração terá que provar para família dele que está com boas intenções.

 

Era o Hotel Cambridge

Filme brasileiro que trata de mais uma problemática do país, sobre as pessoas que se refugiavam do Congo, Palestina, Líbano em busca de melhores oportunidades no Brasil. A chegada desse povo causa controvérsias, pois uns o aceitam de braços abertos e outros acham que já temos problemas demais no nosso país.

 

Fátima

“Fátima” ganhou o prêmio César em 2016, como melhor filme, trazendo uma mãe que busca dar de tudo para sua filha para que ela possa vencer na vida, mas a garota não aceita o trabalho da mãe.

 

Estopô balaio

Estopô balaio é uma expressão do Nordeste quando tem uma coisa que está presa na garganta algo que precisa ser dito ou mostrado para o mundo como, por exemplo, os constantes problemas de enchentes que afligem a população de Jardim Romano, bairro do extremo leste paulistano onde reside artisticamente o coletivo Estopô Balaio que desenvolveu um protesto artístico baseados nas experiências de moradores da região com o descaso dado a eles.

 

História Antes de uma História

“História Antes de uma História” desconstrói conceitos básicos de uma animação e os trabalha de forma abstrata através das experiências dos personagens, onde Dr. K em sua caminhada se vê rodeado por misteriosos objetos e aos poucos tentará descobrir as técnicas corretas para uma animação.

 

Jonas e o Circo sem Lona

Em “Jonas e o Circo sem Lona” conhecemos a realidade de Jonas, jovem de 13 anos filhos de artistas circenses e que nasceu e viveu em circos até o momento em que foi viver na periferia de Salvador, lugar onde criou um pequeno circo em seu quintal por não se acostumar com seu novo modo de vida.

 

O Filho de Joseph

“O Filho de Joseph” conta a história de Vincent, jovem que é criado com muito amor pela mãe, no entanto ele ainda anseia descobrir quem é o seu pai. Ao iniciar suas próprias investigações acaba por descobrir que seu pai é Oscar Pormenor, um egoísta e detestável homem que é editor de uma revista, mas seus planos de vingança contra ele são adiados após iniciar uma amizade com Joseph, um homem incomum com quem faz amizade e o faz ver tudo de outra forma tendo grande impacto na sua vida.

 

Os Cowboys

“Os Cowboys” é um faroeste dramático que narra a história de Alain, homem que é um dos pilares da sociedade junto a sua família, mas tudo muda após sua filha de 16 anos ser sequestrada, agora para recuperá-la ele partirá pelo mundo abandonando sua vida normal e fará de tudo para achá-la, até mesmo sacrificar a juventude de seu filho levando-o junto em sua viagem.

 

Por um Punhado de Dólares: Os Novos Emigrados

No documentário “Por um Punhado de Dólares: Os Novos Emigrados” através da perspectiva de três famílias distintas conhecemos a vida de 200 milhões de emigrantes que deixaram seus países em busca de melhoras em suas vidas e que mandam cerca 400 milhões a suas casas em pequenas remessas.

 

Pedro Osmar – Prá Liberdade Que Se Conquista

Em “Pedro Osmar – Prá Liberdade Que Se Conquista” vemos a trajetória do artista plástico, músico e poeta paraibano pouco conhecido Pedro Osmar que iniciou carreira em 70, cujas músicas foram regravadas por grandes nomes como Elba Ramalho, Zé Ramalho, Zeca Baleiro e Lenine.