John Christopher Depp II, é um dos atores mais famosos e adorados por todo o mundo, devido a papéis brilhantes e excêntricos que marcaram a vida de muitas pessoas, ele é considerado um dos maiores nomes do cinema atual. Citarei alguns de seus trabalhos mais relevantes ao longo dos anos, e que você deve conhecer!
Nasceu em 9 de junho de 1963, em Owensboro, Kentucky, EUA, filho de John Christopher Deep e Betty Sue Palmer, descendente de índios cherokee, irlandeses e alemães, possui outros quatro irmãos. Muitos não sabem, mas ele começou sua carreira como músico, aos 12 anos ganhou sua primeira guitarra elétrica, e logo aos 16 já formou sua primeira banda, “Six Gun Method”.
Em 1983, com 20 anos se mudou para Los Angeles, quando se casou com Lori Anne Allison, que acabou lhe apresentando Nicolas Cage (Eu digo que ele é incrível! rs), que lhe deu dicas e conseguiu seu primeiro teste para participar de “A hora do Pesadelo”, no qual ele veio a integrar o elenco mais tarde, tendo um passagem pouco chamativa no filme, mas como uma das mortes mais legais da saga. Confiram:
Mas o começo do sucesso viria somente quando estrelou o seriado “21 Jump Street”, a série mostrava um grupo de jovens policiais que se infiltrava nas escolas para investigar crimes cometidos por alunos, esse grupo era chamado de “Anjos da Lei”, a série teve 4 temporadas, e foi exibida entre Abril de 1987 e Abril de 1991 pela FOX.
Já nos anos 90, Johnny conheceu Tim Burton, o que mais tarde viria a se tornar uma das parcerias mais vitoriosas e brilhantes do cinema, o primeiro desses sucessos foi “Edward Mãos de Tesoura”, aonde Depp interpreta Edward, um garoto que foi criado com tesouras ao invés das mãos, e depois da morte de seu inventor, passou muito tempo recluso, até ser encontrado e adotado pela família de Kim (Winona Ryder).
Curiosamente, antes de o escolherem para esse papel, eram cogitados nomes como Tom Cruise, Robert Downey Jr, e acreditem, Michael Jackson. Vocês conseguem imaginar isso?
Em 1995, em mais um dos seus grandes papéis, mas pouco conhecido, estrelou ao lado de Marlon Brando, Don Juan DeMarco, aonde interpretou um rapaz de 21 anos, que acreditava profundamente que era o grande amante Don Juan das grandes histórias, em uma busca para encontrar seu amor perdido, mas, sentindo que não alcançará seu objetivo, tenta se matar. Porém, um psiquiatra (Marlon Brando) consegue convencê-lo a mudar de idéia e começa a tratá-lo. Entretanto, o paciente possui um romantismo irrecuperável e contagioso, que começa a influenciar o comportamento do médico.
Um filme leve e divertido, que recomendo e muito para aqueles que não o conhecem.
“Há apenas quatro questões na vida. O que é sagrado? De que é feita a alma? O que vale a pena ser vivido e qual é o motivo pelo qual vale a pena morrer? A resposta é a mesma para todas: apenas o amor.”