Título Original: American Ultra
Roteiro: Max Landis
Gênero: Ação, Comédia
Direção: Nima Nourizadeh
Ano de lançamento: 2015
Mike (Jesse Eisenberg) vive uma vida simples e sem muitos objetivos com sua namorada Phoebe (Kristen Stewart) em uma cidadezinha no interior dos EUA, um de seus únicos objetivos talvez seja fazer o pedido de casamento a sua amada, mas pra isso, Mike necessita encontrar o momento certo.
Mike é um cara comum, tirando o fato de que ele não consegue lembrar da infância ou de ter frequentado a escola por exemplo, isso nunca o perturbou, a única coisa que o incomoda são suas crises e ataques de pânico.
O trailer do filme deixa bem explicito que as cenas de ação serão frenéticas, e com certeza são, o diretor Nima Nourizadeh consegue empolgar, mas é apenas isso, falta uma certa profundidade, você enquanto publico em nenhum momento se sente envolvido com os personagens.
Jesse Eisenberg não está em sua melhor atuação, todos sabemos que ele é um cara talentoso e criativo, mas em American Ultra não vemos muitos traços de sua genialidade.
Kristen Stewart também não está bem, talvez o roteiro pedisse aos dois um pouco mais de entrega, a fim de que seus personagens se tornassem ao menos mais carismáticos e conseguissem criar um pouco mais de empatia com o publico.
Enfim, como ação, em determinados momentos American ultra é sim convincente, mas em nenhum deles te prende o fôlego e te faz querer assistir até o final,os personagens são descartáveis e sem motivação, o grande problema é que o roteiro se leva muito a sério, e pra um roteiro se levar a sério, ele precisa ser bom,o que não é o caso aqui.
sinceramente, o trailer empolga mais do que o filme.
Trailer de American Ultra: