E se o Asteróide que dizimou os dinossauros tivesse errado o alvo?
O bom dinossauro parte deste ponto para contar a história de Arlo, um jovem e atrapalhado Apatassauro que vive em uma fazenda com a sua família.
O filme narra a longa jornada de Arlo de volta pra casa logo após ele se perder da mãe e os irmãos.
Um grande clima pesado cerca toda a animação, todos sabemos que a Pixar sempre consegue emocionar, mas desta vez talvez o tiro tenha saído meio que pela culatra, não é aquele tipo de emoção saudosista e nostálgica como em Toy story por exemplo, mas sim um peso que se acomoda no peito e é estranhamente desconfortável.
O bom dinossauro trata diretamente sobre as inseguranças que temos, Arlo, apesar de ser um Apatossauro tem medo de uma série de coisas, já Spot o pequeno humano que passa a acompanhá-lo em sua jornada, é totalmente o oposto, ele é praticamente uma formiga em relação a Arlo, mas mesmo assim não deixa de enfrentar criaturas que são 5 vezes maior que ele.
Outro ponto que a animação toca são as perdas, como lidamos com elas e como elas nos traumatizam, como elas chegam ao ponto de nos deixar paralisados mediante as situações cotidianas.
O bom dinossauro é uma ótima animação que pode até chocar se necessário, talvez a Pixar esteja passando por uma leve transição, eu particularmente o vejo como uma animação muito mais voltada para o publico adulto, não só pelos temas abordados mas como pela violência presente em alguns momentos, como animais tendo a cabeça arrancada ou os protagonistas comendo frutas alucinógenas.
o bom dinossauro estreia dia 07 de janeiro de 2016 no brasil
Trailer:
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=A6z79w5fdDU”][su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=A6z79w5fdDU”][su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=gZzAeYWXFpk”]https://www.youtube.com/watch?v=gZzAeYWXFpk[/su_youtube][/su_youtube][/su_youtube]