Crítica: Operação Hunt

Operação Hunt é a nova produção de ação e espionagem do momento, o filme tem direção de Lee Jung-jae e apresenta uma história eletrizante de contornos políticos que apesar de deslizes se torna um entretenimento ótimo.

Na trama, dois espiões, antes colegas, agora inimigos, se enfrentam para descobrir a identidade de um infiltrado dentro de sua organização em meio a uma conspiração para assassinar o presidente.

A produção une muito bem uma visão e montagem bem elaborado para combates, perseguições e que criam o frenesi necessário para nos conectar inicialmente com os personagens e seus conflitos.

Porém no desenrolar dos dramas e reviravoltas, logo você se perde em meio aos personagens e a política o que acaba fazendo com que seu interesse pelos bons personagens e pela ação bem dirigida se perca um pouco devido a uma insistência de nos “surpreender” a cada virada da trama.

Um ponto que nos sustenta em meio aos seus problemas está justamente na rivalidade entre esses velhos amigos que acabam se tornando um grande pilar do nosso envolvimento, tudo isso está bem aliado ao ritmo, coreografias e boa edição dos conflitos nos empolgando e divertindo na medida certa.

O elenco tem nomes como Jung-jae Lee, Woo-Sung Jung e Hye-jin Jeon tem carisma e presença forte para ação, ambos executam várias convenções do gênero mas com um charme nas performances que nos conectam perfeitamente no decorrer das sequências de tirar o fôlego.

Acredito que o problema maior esteja nessa ambição do projeto, enquanto executam os clichês e uma abordagem clássica de ação e espionagem se torna um filme superior a muitos dos EUA que traz entretenimento e nos prende na trama tanto pela direção ótima como também pelas atuações.

Mas ele acaba deslizando muito em como constrói a tal conspiração no roteiro e se complicando demais, felizmente há vários pontos positivos ao redor que fazem com que ainda seja uma sessão divertida e com um senso de perigo e da dimensão da ação como poucos tem nos dias atuais.

Se estiver atrás de um bom filme de ação movido por uma rivalidade entre dois personagens, você não sairá insatisfeito.