Curta de Pedro Fraga Villaça é selecionado para festivais em Moscou e Coréia

O curta de Pedro Fraga Villaça, que teve a sua estreia no ano passado, durante o festival Kinoforum, um dos maiores e mais tradicionais eventos dedicados ao formato do curta-metragem do mundo, onde ficou entre os 10 filmes favoritos do público em votação aberta, está alçando vôos altos e acaba de chegar a festivais em Moscou (Moscow Film Festival) e Coréia (BiFan). No cenário nacional, o filme foi exibido recentemente no Festival Guarnicê, em Maceió, em uma sessão acessível para pessoas com deficiência auditiva.

Do melhor truque de mágica de todos os tempos, a um homem que não conseguia chorar, Coletânea de Histórias Extremamente Curtas é um curta-metragem em que 27 histórias possuem algo em comum: um período extremamente breve de duração. A obra é dirigida por Pedro Fraga Villaça, produzida pela Café Royal e conta com produção executiva de Adriana Tavares.

O curta teve sua premiére internacional no Cinema Illuzion, em abril, pelo Moscou Film Festival, e também foi exibido no dia 25 de abril no Cinema Kapo. Na Coréia, a obra será exibida no Festival BiFan, dentro da categoria XL (short films), como única representante brasileira. Atualmente, o diretor está trabalhando na finalização de seu novo curta-metragem, captado em plano sequência, em meio a outros projetos para o streaming pela produtora Café Royal.

Pedro Fraga Villaça é um diretor nascido e criado em São Paulo, Brasil. É graduado em cinema pela FAAP. Escreveu e dirigiu três curtas: Coletânea de Histórias Extremamente Curtas (2022), Golden Record (em finalização) e Scofflaw: O Filme Inacabado de Steve Spiegel (em finalização). Dirigiu fotografia para o curta Corte da Cúpula Suprema (2021), de Carlo Giovani e Flávio Torres. Em 2021, participou da produção da websérie Horas Em Casa com Denise Fraga. Atualmente está trabalhando no desenvolvimento de um projeto para streaming na produtora Café Royal.

Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta e autor na Cine Mundo, um cinéfilo fã de Spielberg e Guillermo del Toro, viciado em séries, leitor de quadrinhos/mangás e entusiasta de animações.