DC Comics terá um segundo universo cinematográfico para adaptações diferenciadas

Nessa terça-feira uma notícia muito importante sobre o universo DC foi divulgada através do Deadline e se trata de um assunto extremamente polêmico.

Trata-se de um filme sobre o Coringa que seria passado nos anos 80, contaria uma trama de origem e teria Martin Scorsese na produção e o cineasta Todd Phillips (Se Beber Não Case) na direção do longa, no entanto esse Coringa não seria o mesmo de Jared Leto que irá aparecer em Esquadrão Suicida 2 e Sereias de Gotham, a nota foi confirmada pela Variety.

No entanto tudo isso é na verdade parte de um plano da DC e Warner em construir um universo de filmes alternativos paralelo ao universo de Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Ben Affleck (Batman) e Ezra Miller (The Flash).

Veja abaixo a nota do Deadline:

“Este [o filme do Coringa] será o primeiro sob um novo banner que ainda não foi nomeado com o qual a WB pode expandir o cânone das propriedades da DC e criações com narrativas únicas com diferentes atores interpretando personagens icônicos”.

Isso indicaria que o estúdio e a editora estariam em si planejando a criação e desenvolvimento de um Multiverso da DC nos cinemas, um elemento não só essencial da editora como também extremamente característico de suas aventuras, lidando assim com dois universos e usando esse novo para possivelmente adaptar histórias que não cabem no Universo Estendido da DC como Reino do Amanhã, Superman – Entre a Foice e o Martelo entre vários outros.