Diretor de Breaking Bad e Chernobyl é confirmado em “The Last of Us” da HBO

Segundo o Discussing Film, o diretor Johan Renck (Chernobyl, Breaking Bad) foi confirmado para direção do episódio piloto de The Last of Us, produção da HBO que adaptará o famoso jogo.

Durante entrevista o cineasta falou que aceitou o projeto após saber do envolvimento de  Craig Mazin como produtor executivo:

“Adorei trabalhar com Craig [Mazin] em ‘Chernobyl’, e me interessei pelo convite [para dirigir ‘The Last of Us’] quando soube que ele seria um dos produtores executivos.”

A trama do jogo se passa num futuro pós-apocalíptico e acompanha a jornada trilhada por pelo traficante Joel e a jovem Ellie, a única capaz de encontrar a cura da doença que devastou o mundo.

A série será exibida pela HBO e fará parte da parceria entre a produtora Naughty Dog, a Sony Pictures Televison, e a PlayStation Productions, que marca sua estreia na criação de séries de TV.

O projeto também trará Neil Druckmann, um dos criadores do aclamado game, como produtor executivo ao lado de Mazin, Carolyn Strauss e Evan Wells, presidentes da Naughty Dog serão produtores executivos.

Ainda não há uma data prevista para a estreia da série.