O diretor de “Kong: A Ilha da Caveira”, Jordan Vogt-Roberts enquanto divulgava seu filme falou ao IGN sobre sua adaptação ao cinema da franquia dos games “Metal Gear Solid” e sobre estar considerando quebrar a quarta parede na produção, no estilo do personagem Psycho Mantis que conversa com jogador sobre outros games já jogados por ele.
“Eu acho que considerar quebrar a quarta parede é uma parte importante do que potencialmente seria esse filme. Encontrar uma maneira de fazer isso de uma maneira interessante. Eu acho que coisas como Deadpool realmente mostraram que você pode brincar com esse conceito hoje em dia”, comentou o cineasta.
“Para mim, a quebra da quarta parede é um pouco menos importante do que as filosofias e as ideologias que esses personagens representam, e acertar isso, o tom do filme, e coisas assim. Se quebrar a quarta parede fizer sentido, eu estou disposto, mas estou mais interessado na opnião de Kojima sobre seja lá o que for – é desse material que o filme absolutamente precisa”, concluiu.
Jordan Vogt-Roberts também disse quais personagens dos jogos gostaria de incluir no filme da adaptação:
“Quero dizer, eu sou um grande fã de Sniper Wolf, e quando estávamos sentados para pensar no roteiro em certo ponto, nós pensamos, ‘Cyborg Ninja estará neste filme ou não?’, e a minha parte criança estava, “Não existe um mundo em que vou fazer um filme de Metal Gear sem Cyborg Ninja dentro dele’. É muito fácil pensar que este é um bom personagem para salvar para o segundo filme, mas não, não, não”.
“Metal Gear Solid” ainda não tem data prevista para chegar aos cinemas.