Em dezembro de 2018, o ator Zachary Levi esteve no Brasil para divulgar “Shazam!” durante a CCXP18. Na ocasião, à convite da Warner Bros. Pictures, nós entrevistamos o astro e conseguimos conhecer um pouco mais sobre o novo filme da DC.

Na entrevista, Levi comenta sobre seu preparo físico, o início da sua paixão pelo universo dos super-heróis, sua passagem pelos filmes do Thor, expectativas para o lançamento de “Shazam!” e muito mais.

Confira abaixo:

Entrevista: Zachary Levi comenta sobre sua carreira e o que podemos esperar de "Shazam!"

Há muitos comentários circulando sobre o seu treinamento e as exigências físicas, como foi isso?

Bom, o estúdio queria certificar-se de que eu estava indo pra academia para ter certeza de que eu seria capaz de aguentar todos os desafios físicos do filme, mas eu também insisti que se eu fosse assumir esse papel, eu queria ficar maior fisicamente e eu ainda estou tentando. Mas sim, eu estive treinando de 5 a 6 dias por semana e comendo cerca de 3 à 4.000 calorias por dia, e não me refiro as calorias divertidas como sorvete e essas pequenas coisas de queijo e pão que vocês comem aqui – Pão de Queijo? – Sim, Oh meu Deus, eles são tão gostosos, tem como alguém não gostar disso? Mas tenho comido muito frango e brócolis e esse tipo de coisa que vocês conhecem muito bem. De qualquer forma, esse processo tem sido incrível, eu estou mais saudável e mais forte do que já estive em toda a minha vida e devo muito disso por ter conseguido esse trabalho. Eu realmente acho que é uma honra ser encarregado de um papel como esse e eu levo isso muito a sério, pois sei que há muitos fãs que esperam para ver e sentir esse personagem de uma forma muito verdadeira e eu quero entrar na forma física para ajudar a proporcionar essa experiência. Então sim, tem sido um processo muito louco, mas ótimo.

Como é interpretar uma criança como Billy mas no corpo de um homem crescido e com todos esses poderes?

Eu basicamente sou uma criança grande, por isso era meio natural em alguns aspectos, eu não conhecia o personagem Shazam tão bem como depois de ter conseguido esse papel. Mas eu sempre fui uma criança fã da Marvel, eu cresci apaixonado por “X-men”, “X-force”, “X-qualquercoisa” [risos], eu realmente gosto de todos os mutantes. Eu ainda me pergunto se um dia eu vou acordar e meu jeans vai ter mudado e eu serei um super-herói. Infelizmente eu não estava tão familiarizado com Shazam quando fui chamado para as audições, mas então eu percebi que não podeira existir um trabalho melhor para mim. O filme “Quero ser grande” com o Tom Hanks é o meu favorito e se ele e “Superman” tivessem um filho, seria “Shazam!” e isso é incrível. Quero dizer, a maioria dos super-heróis são relutantes para salvar o mundo, fazem a contragosto – Eu tenho que salvar o mundo? De novo? –  mas para Billy Batson é diferente, – Eu tenho que salvar o mundo? Oh meu Deus isso é tão legal!! Então eu sendo um adulto que sempre sonhou em ser um super-herói e agora tenho que ser, é como se eu só tivesse que liberar meu lado autêntico. Foi super divertido e acredito que isso irá transparecer no filme.

Entrevista: Zachary Levi comenta sobre sua carreira e o que podemos esperar de "Shazam!"

Como você se sente sendo parte do grandioso universo da DC?

Estou honrado em fazer parte do universo DC e é realmente um pouco alucinante, mas às vezes penso que eu tenho que estar no Universo Marvel e, em seguida, morro de uma forma trágica e horrível e agora eu consigo ser como um super-herói completo no universo DC e cara, é tão legal, é tão legal que eu espero que este filme tenha um bom desempenho e se isso acontecer, torço que consigamos fazer mais deles. Eu não só estou animado por estar nesse universo, como também pelas possibilidades que podem surgir a partir disso, ou até mesmo nada, talvez nós apenas façamos um filme do Shazam e se for assim também estaria ótimo, já fico feliz – Mas espero que tenham mais! [risos].

Qual outro super-herói você gostaria de interpretar nos cinemas?

Se eu pudesse interpretando qualquer outro super-herói, oh meu Deus, eu não sei, eu realmente pensei que interpretar o Gambit teria sido muito divertido, pois ele era um dos meus favoritos quando eu era criança, mas você sabe, Channing Tatum é tão bonito que é realmente difícil competir [risos]. Mas para ser honesto eu nem sequer penso sobre isso mais, eu não preciso, porque eu já tenho um super-herói. Então eu estou bem contente, bem feliz.

O trailer nos entregou um pouco do tom do filme, mas não muito sobre a história, eu gostaria de saber como o filme se conecta ao universo DC, depois de Mulher-Maravilha, Superman e até Liga da Justiça?

Esse é basicamente o enredo, eu só quebro muitos pilares e danço o tempo todo [risos]. Trata-se de uma história de origem, você vê um pouco disso no trailer, a rocha da eternidade, o mago, Billy tornando-se eu e muito disso faz parte do processo de aprendizagem, como em qualquer boa história de origem. O longa também é sobre família e como você sabe Billy é um filho adotivo que vem tentando encontrar a sua família biológica e no processo ele é colocado em outro lar adotivo, com novas pessoas, mas afinal o que é familia? É algo que nascemos com ela? Algo que encontramos? então são essas e vários outros questionamentos que preenchem o filme. Agora como a história se encaixa no resto do universo DC, bom, eu realmente não sei, eu estou aqui e as pessoas que tomam essas decisões estão muito acima. O que eu sei é que estamos muito bem encaixados no meio do universo, no trailer você vê Freddy vestindo camisas do Superman e tudo isso não é porque Superman, Aquaman, Batman, Mulher-Maravilha são filmes, mas sim porque lá no universo de Shazam você sabe que as coisas estão realmente acontecendo, então a Liga da Justiça realmente se uniu para salvar o mundo, todos esses personagens são verdadeiros e nós nos referimos muito a eles. Agora como isso se desenrola com a história mais ampla eu não tenho a menor ideia e mesmo se eu soubesse eu também não diria [risos], mas eu realmente não sei.

Entrevista: Zachary Levi comenta sobre sua carreira e o que podemos esperar de "Shazam!"

Muitas pessoas dizem que existe uma carreira antes e depois de estrelar um filme de super-herói, o que você pode nos dizer sobre isso? E quais são as suas impressões sobre o fandom de super-heróis, especialmente antes da estreia?

Eu tenho sido muito abençoado pois eu tive uma carreira realmente adorável mesmo antes de Shazam! e uma carreira que me fez receber muito amor dos fãs. ‘Chuck’ (2007) é amada pelos mesmos fãs que amam filmes de super-heróis, além disso eu também estive em “Thor” (2011), “Heroes Reborn” (2015) e até mesmo “Enrolados” (2010), que é uma animação da Disney, mas fãs são fãs e por isso quando eu vou em convenções, todos eles me recebem com muito amor. Eu diria que eu não sei qual é a maior diferença entre o antes e depois de um filme de super-heróis, porque o longa só estreia no dia 4 de abril, mas eu acho que não importa onde você esteja na vida, você deve ser grato pelo que você tem e eu tenho me esforçado sempre para ser muito grato pelo o que eu tenho e estou realmente empolgado sobre o que está por vir, mas eu também sei que isso vem com responsabilidades ainda maiores e menos privacidade. Quanto mais famoso você se torna neste mundo, mais pessoas te reconhecem e você não pode mais andar por aí sem alguém ir atrás de você. Então eu não sei exatamente o que o futuro reserva, mas seja o que for eu farei tudo o que puder para honrar isso e sempre, sempre, continuarei sendo grato pelos fãs porque eu acredito que são eles os Patronos das artes, se eles não comprarem ingressos para os filmes ou não assistirem os programas de TV, então eu não tenho um emprego e isso não é bom porque eu não sei fazer outra coisa da minha vida. Eu seria o primeiro a morrer em um apocalipse zumbi [risos].

Você mencionou “Quero ser grande” com o Tom Hanks, quais outras referências foram usadas em “Shazam!”?

Bom, o longa baseia-se muito nos quadrinhos “Novos 52” do Shazam!, a maior parte do filme pode ser puxada a partir dessas páginas. Geoff Johns escreveu um grande reboot do personagem e os roteiristas realmente tentaram ficar o mais próximo possível disso, mas, obviamente, David F. Sandberg, o diretor, tinha muitas ideias legais e diferentes e eu estava lendo pequenos trechos do velho Capitão Marvel, pois em Shazam sempre há muitos easter eggs e coisas que eu queria usar para apimentar a performance. Mas mesmo assim, não se trata muito sobre referenciar outras coisas, mas sobre tentar ser o mais próximo de 14 anos que eu poderia ser, o que é mais difícil do que você imagina, mesmo que eu seja uma “criança crescida”, eu ainda penso sobre coisas como qualquer adulto, há responsabilidades, pressões e tensões, mas quando se tem 14 anos você não possui nenhuma dessas preocupações, você é apenas emocional e repleto de hormônios correndo através de seu corpo. Então eu apenas tentei pensar – OK, se eu tivesse 14 anos, como eu estaria reagindo a estas situações? – e foi basicamente isso o que eu fiz.

Freddy e Mary Marvel estarão no filme?

Bom, Freddy você viu no trailer, ele é uma parte muito importante do filme pois ele conhece os super-heróis como um documentarista, como se os estudasse diariamente, enquanto Billy não os conhece tão bem, pois ele está mais preocupado em tentar encontrar a sua família biológica, então Freddy se torna uma espécie de Yoda, um Obi-Wan que o ajuda a entender esse universo. Mas ele também se tornará um super-herói? Eu não faço ideia! [risos].

Entrevista: Zachary Levi comenta sobre sua carreira e o que podemos esperar de "Shazam!"

Quando poderemos ver Shazam enfrentando Adão Negro?

Eu não sei, ele não está no primeiro filme. Originalmente eles estavam escrevendo o roteiro para ter tanto o Shazam como o Adão Negro na produção, mas então The Rock (Dwayne Johnson) ficou realmente muito, muito famoso e ocupado. E eu acho que eles fizeram a escolha certa em dividir os dois projetos, pois não teria tempo para contar duas histórias de origem no mesmo filme, então eu não sei, eu não sei quando Shazam e Adão Negro vão se encontrar. Você está ansioso? Nossa, sim! Quem não quer bater no The Rock? [risos].

Sobre o filme

“Shazam!” conta a história de Billy Batson (Asher Angel), um jovem de apenas 14 anos de idade, que recebeu de um antigo mago o dom de se transformar em um super-herói adulto chamado Shazam (Zachary Levi). Ao gritar a palavra SHAZAM!, o adolescente se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades. Contudo, ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).

O filme chega aos cinemas nacionais no dia 4 de abril.

Assista ao trailer: