Após muita ofertas de direção e uma série de críticas e defesas contra James Gunn, a Disney escolheu recontratar Gunn como diretor e lhe dar uma segunda chance com Guardiões da Galáxia Vol. 3, a informação veio da Variety, Deadline e THR confirmadas por por porta-vozes da Marvel.
James Gunn no passado havia sido demitido da Disney e Marvel devido à diversos tweets polêmicos e controversos de uma década atrás que foram divulgados por membros da Alt-Right, o famoso movimento conservador dos EUA formado por por supremacistas brancos norte-americanos.
Agora, após uma série de encontros com o diretor e devido ao seu pedido de desculpas público que James Gunn mostrou nas redes sociais, Gunn retorna para a Marvel Studios para assumir a direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 que ainda não tem data prevista para sua estreia.
Atualmente o James Gunn trabalha em The Suicide Squad, projeto que irá dirigir e escrever para a DC e a Warner, a Disney concordou em iniciar a produção do terceiro capítulo da franquia de Guardiões da Galáxia após a conclusão do filme da DC que estreia nos cinemas no dia 6 de agosto de 2021.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 ainda não tem data para sua estreia.