Netflix acaba trazer o anúncio do elenco argentino e da equipe que será responsável pelo Filme Original O Papa.
Teremos Juan Minujín (Epitáfios) como o jovem Jorge Mario Bergoglio além de Cristina Banegas (El Marginal – O Cara de Fora) e María Ucedo (Juan e Evita – Uma História de Amor).
Outros talentos da Argentina que se unem ao elenco são Joselo Bella, Lisandro Fiks, Guido Losantos e Sofía Cessak.
O produtor local Matías Mosteirín (Relatos Selvagens, O Clã), da K&S Films, a diretora de arte Mercedes Alfonsín (Abutres, O Filho da Noiva) e a reconhecida figurinista Beatriz di Benedetto (Los que aman odian, O Médico Alemão) também se juntaram à produção.
A história é escrita por Anthony McCarten (A Teoria de Tudo, O Destino de Uma Nação) e Frank Cottrell Boyce, explora a relação e as visões opostas de dois dos mais poderosos líderes da Igreja Católica, que devem revisitar seus próprios passados e as demandas do mundo moderno para que a Igreja acompanhe os avanços da sociedade. O roteiro foi adaptado da peça de teatro escrita pelo próprio McCarten.
O filme é produzido por Dan Lin (It: A Coisa, Sherlock Holmes), Jonathan Eirich (Aladdin) e Tracey Seaward (Philomena, Cavalo de Guerra, A Rainha), com produção executiva de Mark Bauch. O diretor de arte é Mark Tildesley (T2 Trainspotting, O Jardineiro Fiel), e o diretor de fotografia é Cesar Charlone (Feito na América, O Jardineiro Fiel, Cidade de Deus).
Dirigido por Fernando Meirelles (Ensaio Sobre a Cegueira, O Jardineiro Fiel) e estrelando Anthony Hopkins como o Papa Bento XVI e Jonathan Pryce como o Cardeal Jorge Mario Bergoglio (posteriormente o Papa Francisco), o filme começará a ser rodado na Argentina em novembro.