A Netflix confirmou que será produzido Cuphead Show, uma série animada feita em parceria com King Features e junto do estúdio desenvolvedor de Cuphead, o Studio MDHR, as informações vieram do IGN.
A produção manterá o tom e visual do jogo, buscando simular as animações dos anos 1930, mas segundo IGN a série animada será desenhado à mão, mas não totalmente no papel, pois o estúdio de animação será da Netflix e não da MDHR.
“Não vamos animar [a série] porque ela nunca ficaria pronta”, disse o co-criador de Cuphead, Chad Moldenhauer, ao IGN.
“O objetivo atual é nos distanciar de animação computadorizada. A ideia é que cada plano seja desenhado à mão. Vai ser desenhado à mão, mas digitalmente. ‘Tradigital’”.
“É seguro para crianças, mas escrito de tal forma que há coisas que os adultos vão achar engraçado e que atrai uma audiência mais ampla. Não é uma série para bebês ou crianças muito pequenas”, dissoe o co-criador de Cuphead.
A série de Cuphead ainda está em seus estágios iniciais e não possui data de estreia ou sinopse oficial revelada, mas Jared Moldenhauer falou que não é uma adaptação literal do jogo e que devemos encarar como os desenhos clássicos de Mickey Mouse, sem uma continuidade definida ao redor dos episódios da temporada.
Confira abaixo a arte divulgada:
A série é desenvolvida pela Netflix Animation, com produção executiva de Dave Wasson (Mickey Mouse) e Cosmo Segurson (A Vida Moderna de Rocko), ainda teremos Clay Morrow (Mickey Mouse) e Adam Paloian (Bob Esponja) trabalhando como diretores supervisores.
CJ Kettler será um dos produtores executivos, além dos criadores do game original, Chad e Jared Moldenhauer.
Cuphead Show ainda não possui uma data de estreia definida na Netflix.