O documentário “Môa, Raiz Afro Mãe” estreia em plataformas digitais

O documentário Môa, Raiz Afro Mãe, sobre o músico e capoeirista Môa do Katendê, já está disponível nas principais plataformas digitais de aluguel do país. Com direção e roteiro de Gustavo McNair, o filme foi produzido pela Kana Filmes e tem distribuição da O2 Play, distribuidora da O2 Filmes.

Môa, Raiz Afro Mãe conta a vida e trajetória do compositor, mestre de capoeira e símbolo de resistência cultural – considerado um dos responsáveis pela revolução do Carnaval baiano com a ascensão dos blocos afro. Em outubro de 2018, Môa foi assassinado em um bar de Salvador, crime motivado pela forte intolerância política que estava em vigor na época do ocorrido.

Confira o pôster:

O documentário começou a ser produzido antes da morte do mestre de capoeira, que chegou a gravar entrevistas para o documentário. Em complemento a seus relatos, a história do artista é contada por meio de imagens e depoimentos de figuras como Gilberto Gil, Letieres Leite, Lazzo Matumbi, BaianaSystem e Fabiana Cozza, entre outros. Confira mais informações na rede social oficial do filme.

Disponível nas seguintes plataformas digitais iTunes (Apple), Google Play, Vivo Play e Claro TV+. Os preços do aluguel digital devem ser consultados nos serviços de streaming.