“Raya e o Último Dragão” foi lançado no dia 5 de março de 2021, mas os usuários do Disney+ tinham que pagar um valor adicional de R$69,90 para poder conferir a nova animação da Disney. No entanto, a partir desta sexta-feira (23), o filme estará disponível na plataforma de streaming para todos os assinantes sem nenhum custo extra.
A estratégia pode se tornar um padrão para as próximas estreias do estúdio, tendo o seu lançamento inicial no formato de Premier Access – exigindo que os assinantes paguem um valor adicional para conferir a novidade – e cerca de dois meses depois, o conteúdo é disponibilizado de forma gratuita para os demais clientes.
“Raya e o Último Dragão” apresenta uma jornada fantástica ao reino de Kumandra, onde humanos e dragões viveram juntos em harmonia, até que monstros sinistros, conhecidos como Drunn, ameaçaram o mundo e os dragões tiveram que se sacrificar para salvar a humanidade. 500 anos depois, esses mesmos monstros retornaram, e a humanidade depende de um guerreira independente chamada Raya para encontrar o último dragão e parar os Druuns para sempre. Ao longo de sua jornada, Raya aprenderá que é preciso mais do que magia de dragão para salvar o mundo – também é preciso confiança.
O filme é dirigido por Don Hall e Carlos López Estrada, com Paul Briggs e John Ripa como codiretores. Osnat Shurer e Peter Del Vecho são os produtores e Qui Nguyen e Adele Lim são os roteiristas do projeto.