Hoje começa a maratona de posts relacionado ao terror/horror no site! E escolhi começar apresentando para vocês o primeiro volume do mangá Ajin!! Algumas pessoas podem considerar que este mangá seja somente de ação e suspense. Mas ele tem uma temática sobrenatural e ainda tem o suspense, com isso, o mangá é perfeito para o nosso especial.
Bom, Ajin conta a história do jovem Kei Nagai,um estudioso aluno que quer se tornar medico. Na escola onde frequenta, o tema do dia em uma certa aula foi sobre os Ajins! E o que são esses seres??
Ajins são simplesmente humanos que são imortais! O mundo teve o conhecimento dessas pessoas a dezessete anos atrás, na África. Onde um certo militar ficou conhecido como ”Soldado de Deus” e por muito custo conseguiu ser capturado. A partir disso o mundo ficou em alerta a essas pessoas, tendo 46 casos no mundo inteiro, sendo 2 no japão. (⁀ ᗢ ⁀)
E após Nagai se sentir desconfortável nesta aula, principalmente por ver que tem um certo amigo que é bastante ganancioso para obter uma certa recompensa que dão para as pessoas que capturam os ajins. Ao sair da escola ele é atropelado por um caminhão (A cena do atropelamento é sensacional!!) e com isso ele volta a vida se descobrindo um ajin!!
Espantando a todos que estavam na rua, principalmente o motorista. O jovem foge de todas as pessoas que estavam no local e ainda acaba descobrindo que a polícia está em sua cola juntamente com o Ministério da Saúde, Trabalho e do Bem-Estar. Esse ministério aparentemente é representado pelo Tosaki e pela sua ”assistente”, a misteriosa Izumi Shimomura.
Agora Kei Nagai só poderá contar com a ajuda de seu verdadeiro amigo para fugir, pois todo o Japão está o caçando.
Uma das coisas que me fez refletir, foi como o ser humano gosta de perturbar algo que é desconhecido e inofensivo. Os Ajin como já é dito no primeiro volume são inofensivos e relativamente não gera o mal para a população. E por meio de flashbacks que são apresentadas no primeiro volume, da pra entender que tem algo bem estranho nisso. Pois, se é algo inofensivo, não é necessário nenhum estudo (que é praticamente uma tortura) em cima dessas pessoas. Outra coisa é o caso da própria mãe e irmã do Nagai, que após saber que ele é um Ajin, praticamente o desconsidera como parte da família, falando que o pobre garoto não é um humano. E isso é totalmente bizarro, toda mãe iria se preocupar com o filho, tentando ajudá-lo ( a não ser que ela tenha a mesma cabeça que a mãe de Nagai). Mas a mídia e o governo colocam os ajins como não humanos, causando total desprezo das pessoas.
Além da imortalidade, os Ajins expelem uma ”sombra” que eles conseguem controlar, muitaz vezes eles tem que tampar os olhos pra ter uma melhor conexão (isso é mais para iniciantes), somente ajins podem ver a sombra de outro ajin. E o grito deles paralisam as pessoas!!
Infelizmente não poderei falar mais, pois não quero dar nenhum spoiler e também não quero atrapalhar a leitura de vocês! Aqui no Brasil a obra está sendo publicada pela Panini, em uma edição lindíssima. Com papel off-set, a capa é fosca e ainda tem verniz localizado! Fora que tem orelhas! ლ (❤ ʚ ❤ ლ)
Pra quem tiver interessado em conhecer o mangá a amazon está com um baita desconto nas duas edições que foram lançadas. A publicação do mangá está sendo bimestral! Então da pra juntar um dinheirinho e adquirir a obra, foram lançadas 8 volumes no japão e foi anunciado que a obra vai ser finalizada em 10 volumes.
Outra dica bem legal é que a Netflix tem em seu catálogo a primeira temporada do anime!!! A adorada plataforma de streaming fechou um acordo pra ter o anime exclusivamente no ocidente. Então, o anime primeiro passa no japão para depois entrar no catálogo da Netflix. E neste mês já começa a segunda temporada no japão. Então é uma ótima oportunidade para conhecer essa maravilhosa e sangrenta obra.
Assim que eu receber o segundo volume, irei fazer uma outra resenha contando todos os detalhes do volume. Espero que tenham gostado! 🙂
Link para compra do primeiro e segundo volume na Amazon: Ajin. Demi-Human – Volume 1 – Ajin. Demi-Human – Volume 2