Titulo: Canção do Cuco
Autora: Frances Hardinge
Número de páginas: 320
Ano: 2015
Editora: Novo Século
Sinopse: Você desperta após um acidente. Você sente uma fome constante e implacável. Você acorda durante a noite várias vezes, com folhas e terra em seus cabelos. Objetos inanimados tentam te atacar. Você atrai tesouras. Em seu pranto, no lugar de lágrimas, teias de aranha brotam como fios de desespero. Sua irmãzinha passa a ter um medo incontrolável de você…
Assim tem sido a vida da jovem Triss Crescent. Aos poucos, ela descobrirá que o mal com o qual tem convivido é mais estranho e terrível do que ela jamais poderia imaginar. Tomada por dúvidas, ela parte numa jornada frenética em busca do Arquiteto, projetista de prédios, pontes e destinos sombrios.
Acompanhe Triss nesta arrepiante fábula da premiada escritora britânica Frances Hardinge, que desponta como uma das mais incríveis contadoras de histórias de sua geração. Mas lembre-se: nada é o que parece. Nem mesmo você.
No mês passado fiz uma resenha do livro ‘A Árvore da Mentira’ da mesma autora, junto com ele eu também recebi o livro ‘Canção do Cuco’. E após terminar a minha leitura eu saí recomendando esse livro pra todo mundo e mais uma vez eu falo que Frances Hardinge é uma das minhas autoras favoritas! <3
Em a Canção do Cuco conhecemos a jovem Triss Crescent, que despertou após sofrer um acidente em um lago. Coisas estranhas começaram acontecer com ela, como por exemplo uma fome insaciável,os seus sentimento ficam a flor da pele, onde ela não consegue lidar com eles…. E ainda a jovem começa a atrair tesouras, fora que ela começa a ver bonecas falantes.
Ao acordar Triss se depara com folhas e terra em seus cabelos, por causa de sua enorme fome, a jovem começa a comer objetos como botões, bonecas, etc. A sua irmã que aparentemente é uma ”peste” tem bastante medo dela, com isso Triss não tem ninguém pra poder desabafar sobre os ocorridos, pois o medo de conversar com os seus pais fala mais alto.
O livro chega a ser tão misterioso que fica muito difícil parar a leitura, só o sono tem o poder de impedir isso. 😛 Uma coisa bem interessante é que o grande mistério do livro é revelado quando chegamos na página 95! Porém, a autora é tão incrível que ainda continua a aparecer mais coisas, e esse ciclo vicioso de descobrir os mistérios só irá acabar após o termino do livro.
Não consegui evitar, acho que fiquei meio louca, achei que vocês estavam querendo me matar de fome e que eu iria morrer, e que vocês me odiavam e eu odiava vocês.
E o que falar do trabalho da Novo Século na edição brasileira? A capa é muito bonita (É uma das mais bonitas que tenho) e gostei bastante da diagramação do livro! Se você curte o gênero eu super recomendo a leitura, garanto que não irá se arrepender e tenho certeza que irá se surpreender com os mistérios que estão em torno da jovem Triss Crescent. 😉
Nota: 5/5