Título: Fábulas: O Livro do Amor | Fables #01 a #05
Autor: Bill Willingham; Mark Buckingham; Steve Leialoha
Editora: Vertigo
Ano: 2003
“O Livro do Amor” é o terceiro volume da série “Fábulas”, ele é composto de quatro histórias distintas, as duas primeiras foram resenhadas aqui. Nesse texto abordarei brevemente o arco que intitula o volume, e a última história que levou o nome de “As noivas da Cevada”.
Resenhas: Volume 01 | Volume 02 | Volume 03 – Parte 1 |
Em “O Livro do Amor” Bigby e Branca de Neve vão acampar juntos em um lugar afastado da cidade, desde “Lendas no Exílio” fica claro que há um interesse amoroso entre os dois, eu estava aguardando o momento em que isso iria ser explorado mais profundamente.
A relação dos dois personagens, que são aparentemente bastante distintos, é perfeitamente estabelecida, é fácil compreender e aceitar eu há algo mais do que uma relação profissional entre os dois e absorver os empecilhos que atrapalham o desenvolvimento dessa relação, os diálogos dos dois são muito bons, nos permitindo conhecê-los mais profundamente, e tudo o que acontece entre os dois durante essa história prepara o terreno para um excelente desfecho. Esta história, apesar de centrar-se majoritariamente nos personagens de Bigby e Snow White, não se priva de ação. O antagonista formalizado no volume anterior mostra-se empenhado em destruir o Xerife e consegue uma aliada que possui uma rixa com Branca de Neve e se mostra determinada em acabar com os dois.
A última história do volume, “As noivas de Cevada” é um flashback, Bigby explica ao Papa Moscas como se deu a tradição de roubar grãos de cevada. Eu sinceramente não me empolguei muito com essa narrativa, ela é lenta e desinteressante, a ilustração está um pouco mais infantilizada em relação ao que vinha sendo feito, isso destoa um pouco do que eu espero da HQ, porém, acredito que o que foi passado em “As noivas de Cavada” será útil em volumes futuros.
Edições: #14 a #18