Título: O Portal de Magmund
Autora: Marcos Baccarini
Editora: Gutenberg
Ano: 2014
384 páginas
Uma antiga lenda,que muitos não acreditavam pode se ”tornar realidade”,agora um grupo de jovens precisa solucionar esse mistério e defender a cidade de uma grande criatura….
O Portal de Magmund começa com um roubo de um totem sagrado na cidade de ValaMares!! Mesmo com esse roubo,uma dúvida fica na cabeça das pessoas,principalmente na cabeça dos adultos. A dúvida é sobre uma lenda em relação a esse totem(o totem tem mais de 3 metros de alturaaaa!!),que fala sobre um Duocaptero,um temível dragão de duas cabeças que virá de um mundo chamado Magmund e com ele trará a destruição!!!
Pra evitar que tudo isso aconteça um grupo de 4 crianças: Krigo, Petronius, Rita e Valentina irão desvendar esse mistério com ajuda de algumas pessoas durante essa jornada.
Durante a história somos apresentados para diversos personagens que chamam bastante a atenção e que dá aquele leve sentimento de quero mais, um ”personagem” que me interessou bastante foi a Árvore do Saber que é uma ”lenda” sobre um homem muito inteligente que veio da China e que sabia de tudo e sobre tudo, e por causa de alguns acontecimentos ele acabou virando uma árvore! Esse personagem é uma peça importante para a jornada! A cidade de Valamares tem tanta lenda que muitas chegam ao passar da história vemos que elas realmente existem… O livro tem tanta coisa legal que tenho até medo de dar algum spoiler rsrsrs
O grupo passar por tanta coisa nessa jornada, que um dragão de duas cabeças é apenas uma coisa das várias que eles tem que enfrentar. Uma delas é uma bruxa fanfarrona chamada Madame Vison, que adora usar roupas extravagantes e sempre está ali pra atormentar os garotos junto com o seu ajudante Fumacento.
” No dia em que a pedra sua proteção perder e,por alguém infame,for levada e desaparecer,quatro olhos do mal em fogo voarão sobre o mar e ,de um mundo ao outro,irão então dominar”.
O autor Marcos Bacarrini conta a história de um jeito fantástico,ele mostra detalhadamente cada ponto da característica dos personagens,como por exemplo o jeito de falar(sotaque),cada detalhe de um acontecimento,etc… Temos uma leitura bem leve e prazerosa! E não posso de deixar de falar das Ilustrações de Mirella Spinelli que são de mais,no começo de cada capitulo tem uma pequena ilustração que da um charme ao livro. 😀
O Portal de Magmund é um livro juvenil que me agradou bastante e que vale destacar que é a primeira obra de Marcos Bacarrini,e se você quer ler um bom livro para se ”aventurar”,este é perfeito pra você.