ergrgergreg

Título: O Temor do Sábio
Autora: Patrick Rothfuss
Ano: 2011
Editora: Arqueiro
960 páginas

Finalmente terminei de ler esse livro fantásticoooooo!!!! Pensei que nunca iria acabar e até atrasei outras leituras,mas enfim vamos a resenha 😛 :

O Temor do Sábio é o segundo livro da trilogia A Crônica do Matador do Rei e particularmente eu achei bem melhor que o primeiro livro. Na continuação Kvothe volta para a Universidade, e ele começa a aprender a nomear as coisas, uma delas é o vento(ele desejava de mais isso). Durante o aprendizado ele teve alguns desentendimentos com o Ambrose que é um dos estudantes da Universidade,Kvothe foi recomendado a dar uma afastada nos estudos e ocupar seu tempo fazendo outras coisas.

fsdfgsdgsdgfsd

E com isso Kvothe viaja até Vintas, onde ele ficará sobra os cuidados do Maer Alveron, e ainda ele precisa conquistar a confiança do Maer para conquistar o seu desejo, que é um patrocinador para as suas músicas. O Maer pede que Kvothe e algumas outras pessoas para irem na floresta e acabar com um bando de saltadores que estão atrapalhando a coleta de impostos e circulação das pessoas por ai. E em meio disso Kvothe quase encontra uma pessoa muito importante do seu passado que poderia revelar algumas coisas para ele.

Nesse grupo que foi formado, Kvothe conhece o guerreiro Tempi que acaba levando Kvothe para a sua terra natal para resolver algumas pendências. Não sendo muito bem recebido pelo povo de Tempi,Kvothe acaba aprendendo a arte milenar desse povo e assim aprendendo diversas técnicas de luta.

“Lembre-se de que há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil.”

A parte que me chamou atenção no livro foi o lance onde Kvothe encontra uma ”criatura” chamada Feluriana. E o que ela fazia? simplesmente matava os homens de tanto fazer sexooooooooo,Kvothe acaba revertendo essa situação e ainda ele acaba conhecendo um ser que muda sua vida completamente. Vale lembrar que Kvothe acaba tendo um romance com a Feluriana.

Kvothe ficou dois meses adquirindo conhecimento e recebendo segredos de um dos povos mais hábeis na arte da luta e da guerra. Depois dessa pequena temporada em Tempi,o nosso herói volta para a Universidade para retornar os seus estudos e ele volta com o coração cheio de expectativa e desejos.  O Temor do Sábio nada mais que é o amadurecimento de Kvothe, de uma garoto sem malícia alguma para um homem onde vai fazendo seu nome e tornando uma lenda. Apesar do livro ser muito grande e algumas partes serem bem cansativa,vale muito apena ler e se deliciar desse mundo criado pelo Patrick. 🙂

REVER GERAL
Nota
Igor Matheus
Futuro publicitário e mineiro de Belo Horizonte. Sou maluco por filmes, séries e literatura.
resenha-o-temor-do-sabio-patrick-rothfuss Temor do Sábio - Quando é aconselhado a abandonar seus estudos na Universidade por um período, por causa de sua rivalidade com um membro da nobreza local, Kvothe é obrigado a tentar a vida em outras paragens. Em busca de um patrocinador para sua música, viaja mais de mil quilômetros até Vintas. Lá, é rapidamente envolvido na política da corte. Enquanto tenta cair nas graças de um nobre poderoso, Kvothe usa sua habilidade de arcanista para impedir que ele seja envenenado e lidera um grupo de mercenários pela floresta, a fim de combater um bando de ladrões perigosos. Ao longo do caminho, tem um encontro fantástico com Feluriana, uma criatura encantada à qual nenhum homem jamais pôde resistir ou sobreviver – até agora. Kvothe também conhece um guerreiro ademriano que o leva a sua terra, um lugar de costumes muito diferentes, onde vai aprender a lutar como poucos. Enquanto persiste em sua busca de respostas sobre o Chandriano, o grupo de criaturas demoníacas responsável pela morte de seus pais, Kvothe percebe como a vida pode ser difícil quando um homem se torna uma lenda de seu próprio tempo.