Premiado com o Urso de Ouro no 69º Festival Internacional de Cinema de Berlim, o terceiro longa-metragem do diretor Nadav Lapid, Synonyms terá sua primeira exibição no dia 25 de outubro, sexta-feira, às 22h, no Cinesesc, na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Selecionado para a Mostra Perspectiva Internacional, o filme acompanha a história de Yoav, um viajante israelense de vinte e poucos anos chamado Yoav (estrelado por Tom Mercier) que viaja à Paris, esperando que a França e os franceses o salvem da loucura de seu país.
Dos mesmos produtores de Bacurau, Saïd Ben Saïd e Michel Merkt e SBS Films, Synonyms, é co-produzido pelo diretor de Toni Erdmann, Maren Ade, e baseado vagamente na própria experiência de Lapid quando jovem, que fugiu para Paris porque acreditava ter nascido no Oriente Médio por engano.
Confira abaixo o trailer:
O longa-metragem que além do Urso de Ouro, também levou o prêmio da Federação Internacional de Críticos (Fipresci), tem previsão de estreia no Brasil, em 21 de Novembro de 2019, com distribuição da Fênix Filmes em parceria com a Escarlate.
Synonyms na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
25 de outubro (sexta-feira) – 22h – CineSesc
26 de outubro (sábado) – 21h20 – Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca 2
27 de outubro (domingo) – 19h15 – Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca 3
28 de outubro (segunda-feira) – 19h20 – Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca 1
30 de outubro (quarta-feira) – 16h45 – Cinearte 1
Confira aqui a programação da Mostra Internacional de Cinema.