Zack Snyder e sua esposa Deborah Snyder abandonarão a produção de Liga da Justiça devido à morte por suicídio de sua filha Autumn Snyder aos seus 20 anos que ocorreu no último mês de março mas que só foi divulgada para mídia agora. Joss Whedon diretor de Os Vingadores e do futuro filme solo da Batgirl assumirá as refilmagens e o processo de pós-produção do longa.
Em entrevista ao THR Snyder falou sobre sua decisão e de como se sentia:
“Na minha cabeça, pensei que seria algo catártico voltar ao trabalho, apenas para me afundar lá e ver se encontraria alguma saída”, disse o diretor.
“As demandas deste trabalho são bastante intensas. Consome tudo. E nos último dois meses cheguei à conclusão… Decidi me afastar do filme para ficar com a minha família, estar com os meus filhos, que realmente precisam de mim. Todos estão em um momento difícil. Estou tendo dificuldades”.
O presidente da Warner Bros. Pictures, Toby Emmerich demonstrou grande apoio com a decisão de Snyder:
“O que eles estão fazendo agora é inimaginável. Nossos corações estão com eles”.
A Warner pensou em adiar o lançamento do filme, mas acabaram decidindo convocar Whedon para assumir as refilmagens e pós-produção, a mão do novo diretor será mínima e irá se manter coerente com o estilo de Zack.
O elenco tem nomes como Ben Affleck, Gal Gadot, Amber Heard, Willem Dafoe, Ezra Miller, Ray Fisher, Henry Cavill, entre vários outros.
“Liga da Justiça” chega aos cinemas no dia 16 de novembro de 2017.