6 livros que merecem adaptações cinematográficas | Parte 2

Hollywood vem vivendo uma fase de reboots e adaptações. Essa fase traz a tona as expectativas dos amantes de livros em ver suas obras preferidas ganharem vida nas telas dos cinemas. Confira agora a segunda parte da lista que preparamos com 6 filmes que merecem adaptações cinematográficas.

4 – Maldito Karma  

Maldito Karma é um livro de David Safier, publicado em 2007. A história é super leve e bem humorada, narrada pela protagonista Kim Lange.

Kim é uma apresentadora de televisão, que morre tragicamente esmagada por um banheiro de uma estação espacial russa. Após sua morte, a apresentadora percebe que apesar da carreira bem sucedida, ela era um péssimo ser humano, principalmente para o marido e para a filha.

Kim tem a chance de voltar à vida, mas como só acumulou karma ruim, ela volta primeiramente como uma formiga.

Nessa primeira reencarnação, ela percebe que para ascender na evolução das espécies, precisa acumular bom karma, só assim ela terá uma segunda chance para desfazer os erros que cometeu e reencontrar a família.

Conforme Kim vai evoluindo, ela começa a reencarnar outros animais (vaca, porquinho-da-índia, cachorro), em todas suas jornadas de aprendizado ela está perto e acompanha como seu marido e filha estão lidando com a morte dela.

O livro tira boas risadas do começo ao fim e ainda acrescenta boas lições de moral. A adaptação da obra nos cinemas seria de longe uma comédia diferente de tudo o que já vimos nas telonas.

5 – A Lista Negra

A Lista Negra é um romance de Jennifer Brown e trata sobre um tema bastante delicado: Bullying.

Valerie Leftman e seu namorado Nick são dois adolescentes vítimas de Bullying e acabam criando uma lista com os nomes de todas as pessoas que lhe fizeram mal.

Nick acaba levando a lista muito a sério e abre fogo contra as pessoas no colégio onde ambos estudavam. Durante o tiroteio Valerie é atingida pelo namorado que acaba se matando.

O livro é bastante intenso, narrado pela protagonista nos faz sentir as dores e dificuldades que ela enfrenta após o atentado.

Há também outros assuntos abordados que são bastante delicados como o suicídio, a depressão e problemas familiares.

Recentemente estreou na Netflix a adaptação de 13 Reasons Why, que se tornou enorme sucesso e trata dos mesmos assuntos. Não são histórias felizes de serem reproduzidas, mas fazem parte da realidade e devem ter seu espaço para levantar discussões e reflexões.

6 – Eleanor & Park 

A história é sobre o primeiro amor, mas envolve assuntos também delicados, como padrões de beleza, bullying, problemas familiares, agressão e preconceito racial.

Os protagonistas criados por Rainbow Rowell são Eleanor e Park, dois adolescentes de 16 anos. Os dois são vizinhos e pegam o mesmo ônibus para ir até o colégio. Aos poucos os dois vão se conhecendo e acabam se apaixonando.

Eleanor é uma garota ruiva que se veste de forma desleixada, acabou de retornar pra sua casa onde enfrenta vários problemas com a família. Park é mestiço de coreano, fã de quadrinhos e também enfrenta alguns conflitos com a família, o garoto se vê bastante deslocado.

Toda história é bem apaixonante, uma mescla romance e drama, bastante emocionante. As situações são bens próximas da realidade e a narrativa se mantém bastante firme durante todo o enredo.

Em 2015 foi anunciado por alguns sites que o livro seria adaptado para os cinemas, mas nenhuma confirmação veio a seguir. Continuamos na expectativa.

Se você ainda não viu, confira aqui a primeira parte da lista.