Crítica: Minions 2 – A Origem de Gru

A aventura do Meu Malvado Favorito começou em (2010), o filme arrecadou 543 milhões de dólares, e em consequência disso, as sequências vieram, neste caso, o sucesso foi tanto que decidiram lançar o spin-off os Minions (2015) foi tão bem sucedido da saga que arrecadou mais de 1,15 bilhão de dólares nas bilheterias.

No primeiro derivado dos companheiros do Gru, o trio Kevin, Stuart e Bob embarca, então, em uma emocionante jornada que os levará a conhecer seu novo mestre em potencial, Scarlet Overkill, a primeira supervilã do mundo. Eles viajam da Antártida para Nova York, em 1960, e terminam em Londres, onde terão que enfrentar o maior desafio de suas vidas: salvar todos os Minions… da aniquilação.

E agora, no segundo as criaturinhas amarelas voltam na história de origem do maior supervilão do mundo, o Gru, revelando como ele conheceu seus amigos Minions, e vão forjar a equipe mais malvada do planeta Vicious 6 e juntos precisam unir suas forças para executar várias missões.

Ah, gente eu sou suspeita para falar, pois é uma das poucas animações que gosto! Acho que os roteiristas foram assertivos em trazer a infância deste supervilão, é engraçado o Gru criança e perceber como ele destoava de seus colegas de classe, um ponto que poderia ter sido melhor desenvolvido o seu convívio escolar, mas a história não era tão dele, né? Quem sabe no próximo filme. #ficaadica

Então, a história foca na aventura que o Gru iria passar para se tornar um supervilão e como os Minions poderiam contribuir com ele nisso.

No início mostra a construção da relação de ‘Gruzinho’ e toda cumplicidade que os Minions têm ao chefinho <3

Isso costuma acontecer nas amizades de infância, as crianças não se veem longe do amiguinho e querem compartilhar todas as aventuras com ele. Quem nunca teve um amigo inseparável na infância? Com o Gru é exatamente assim, até ele ser chamado para fazer uma entrevista com o objetivo de ingressar no grupo de supervilões Vicious 6, mas não era bem o que ele esperava…

E são seus amigos amarelos entram em ação para salvá-lo, uma relação legal que ele estabelece é com o senhor que foi banido do grupo de super heróis que o mesmo criou, poucos colocam fé nele por conta da sua idade, mas Gru desenvolve uma relação de afeto com o senhorzinho vilão e adora aprender com ele.

O que podemos extrair dessa animação, é a lealdade entre os verdadeiros amigos, sejam de qual idade ou a sua forma, os verdadeiros sempre vão estar ao seu lado fica essa lição para os adultos e para as crianças mais velhinhas, já para os novinhos a diversão é garantida e não existe melhor dublador para o Gru que o Hassum que entrega um excelente trabalho até na versão infantil do personagem.

Minions 2 – A Origem de Gru fala sobre amizade e entrega uma produção de muita aventura e diversão que promete entreter com muita leveza toda a família.