Crítica: O Lado Engraçado da Vida

O Lado Engraçado da Vida chegou ao  Cinema Virtual trazendo uma comédia dramática dirigida por Thomas Ward e estrelada por Rachael Harris e Rob Huebel.

Na trama, Dee (Rachael Harris) é uma mulher entediada, presa em um trabalho que não gosta e vivendo em uma pequena cidada coberta pela neve.

Enquanto guarda um sonho secreto de fazer carreira na comédia, ela conhece Tim (Rob Huebel), um comediante que chega à cidade em turnê e que está esgotado de levar a vida que Dee tanto deseja, buscando coisas opostas, os dois formam uma amizade improvável que os obriga a enfrentar as duras, mas engraçadas, verdades de suas vidas.

A história lida muito com o cenário mundano e amistoso de viver em uma pequena e pacata cidade, de certa forma lembra alguns dos filmes dos Irmãos Coen e até Breaking Bad mas com menos requinte visual e uma abordagem mais voltada à temáticas de comédia dramática, um lugar onder o humor surge de sentimentos de frustração e cansaço do cotidiano.

O filme traz essa busca constante por sonhos da personagem Dee que tem desejos que já não podem serem atendidos e isso aos poucos coincide com a relação que começa a surgir com Tim que traz um frescor em sua vida, logo aos poucos eles se tornam companheiros enquanto uma relação carinhosa se forma e se consolida entre os dois como um casal, mesmo vindos de lugares tão diferentes.

Rachael Harris e Rob Huebel trabalham muito bem e acabam trazendo esse clima agradável para essa trama sobre pessoas se conectando em meio a um cenário cotidiano em que coletam frustrações, a partir de suas performances e do próprio roteiro vemos algo sensível e divertido na conexão que eles criam que se constrói por detalhes e pequenas situações entre eles.

A direção de Thomas Ward é bem consistente e consegue conduzir bem essa história que apesar de simplória, possui suas camadas na sensibilidade dos personagens e diverte e envolve o público graças à boa mistura de humor e drama, além disso a maneira como é gravado o filme nos dá uma intimidade maior com os personagens já que há um bom uso de câmera na mão trêmula e meio próxima, assim como a trilha suave que acentua ainda mais o ar lúdico da produção.

O Lado Engraçado da Vida é um filme singelo e divertido, sobre como pessoas perdidas em seus próprios caminhos da vida e sentimentos de cansaço podem acabar encontrando relações fortes e descobrir motivações para perseguir seus objetivos.

E no mundo de hoje onde enfrentamos diversas dificuldades é muito bem-vinda uma produção que toca nos pontos certos do que torna a vida muito especial, seja pelas pessoas que nos conectamos ou pelos sonhos que nos motivam a olhar para o futuro.

Para assistir, o público pode acessar a plataforma pelo NOW ou escolher a sala de exibição preferida em www.cinemavirtual.com.br e realizar a compra do ingresso. O filme fica disponível durante 72 horas para até três dispositivos.