“Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres” é um dos ótimos filmes dirigidos por David Fincher, o longa vem da trilogia escrita por Stieg Larsson que já havia tido seus três primeiros livros adaptados em seu país de origem, a Suécia.
David Lagercrantz deu continuidade a obra de Stieg, com mais dois livros, sendo que o segundo foi lançado agora durante o evento “London Book Fair”. Foi nesse momento oportuno que Sanford Panitch, presidente da Columbia Pictures, anunciou a próxima adaptação.
“Lisbeth Salander (protagonista da trama) é completamente única, provavelmente uma das grandes personagens femininas de toda a história da literatura. O trabalho de David Lagercrantz na continuação da série realmente honra a obra-prima de Stieg Larsson. Nós na Sony estamos honrados em fazer parte dessa série, junto com a Yellow birds, e estamos muito animados em fazer um filme original de A Garota na Teia de Aranha. Fede Alvarez foi a escolha perfeita para a direção. Ele é um diretor incrível, com uma visão excepcional” – Sanford Panitch.
Como anunciado, Fede Alvarez (“O Homem nas Trevas” e “A Morte do Demônio”) será o diretor da continuação, enquanto David Fincher retorna apenas como produtor executivo. Fede também aproveitou a situação para se pronunciar acerca do projeto.
“Eu estou extremamente animado e agradecido por essa oportunidade. A Sony se tornou uma família para mim e eu não consigo nem pensar em algum projeto mais empolgante do que esse para celebrar a nossa relação. Lisbeth Salander é o tipo de personagem que qualquer diretor sonha em trazer à vida. Nós já temos o roteiro e agora vem a parte mais divertida – encontrar a nossa Lisbeth”. – Fede Alvarez.
A produção de “A Garota na Teia de Aranha” começa em setembro deste ano e seu lançamento já está previsto para meados de 2018.