Um dos filmes de terror mais esperados do ano, “Halloween” teve a sua primeira exibição na noite de sábado (08), durante o Festival de Toronto (Tiff) e as primeiras críticas publicadas são bastante positivas.
No Rotten Tomatoes o filme encontra-se com 17 críticas publicadas, uma média de 7,7/10 e um total de 88% de aprovação, o que é considerado muito alto, principalmente para um filme do gênero. Já no Metacritic a média é um pouco mais modesta, marcando 62/100 e com somente 9 avaliações, sendo que cinco delas são positivas.
Confira algumas citações que separamos:
“Halloween é uma carta de amor para o filme original e diverte em seus próprios termos. Emocionante, atmosférico e brutalmente violento, Green [o diretor] oferece exatamente o que os fãs querem” – The Playlist – Victor Stiff.
“Além de toda a análise semiótica profunda e fascinante deste filme, ele também funciona como um ótimo filme de Halloween” – Nerdist – Katie Walsh.
“O filme funciona principalmente porque é básico e engraçado: Michael ainda não fala; sua máscara e sua lenta, mortal e deliberada caminhada dizem tudo o que precisa ser dito.” – Entertainment Weekly – Leah Greenblatt.
“Halloween é uma entrada digna na franquia… o elenco principal varia de bom para ótimo, assim como a violência e o sangue. Tudo realmente se conecta no final” – Bloody Disgusting – Joe Lipsett.
“O filme tem uma ou duas cenas chocantes na manga antes de chegar à casa blindada de Laurie, e, uma vez lá, ele nos surpreende novamente” – The Hollywood Reporter – John DeFore.
“Para os padrões de terror contemporâneos, o original “Halloween” era na verdade bastante inofensivo, apresentando apenas cinco mortes (humanas), enquanto este mais do que triplica a contagem de corpos – e o faz com estilo, emprestando vários dispositivos clássicos de Carpenter…” – Variety – Peter Debruge.
“O ‘Halloween’ de David Gordon Green pode não ser perfeito, mas é exatamente a sequência do século XXI que o filme de Carpenter merece” – Cinemixtape – J. Olson.
Até a estreia oficial é provável que a média do filme oscile já que teremos mais críticas sendo divulgadas. Mas é seguro dizer que o longa promete dividir opiniões e ser um dos mais comentados nesse fim de ano.
Assista ao trailer:
Lembrando que o novo filme vai ignorar todas as sequências anteriores e irá continuar a história a partir do final do longa original, lançado em 1978.
Na história Laurie Strode, personagem de Jamie Lee Curtis, terá seu confronto final com Michael Myers, novamente interpretado por Nick Castle: a figura mascarada que a tem assombrado desde que ela escapou de uma matança na noite de Halloween, quatro décadas atrás.
Dirigido por David Gordon Green e com roteiro de John Carpenter, “Halloween” estreia nos cinemas no dia 25 de outubro deste ano.