Crítica: Preparativos para ficarmos juntos por tempo indefinido

Acaba de chegar Preparativos para ficarmos juntos por tempo indefinido no Cinema Virtual, drama húngaro escrito e dirigido por Lili Horvát.

Márta (Natasa Stork), uma neurocirurgiã de 40 anos, se apaixona por János (Viktor Bodó), um médico que conheceu em uma conferência. Ela deixa sua brilhante carreira nos Estados Unidos para trás e retorna a Budapeste para começar uma nova vida com ele. Mas, logo no primeiro reencontro, o amor de sua vida afirma nunca tê-la conhecido antes.

A produção sabe como contar muito bem essa história relativamente simples sobre obsessões, paixões e psicológico com o roteiro de Horvát estabelecendo dúvidas sobre Márta e isso começa pelo público nunca saber realmente se ela está passando por algum problema derivado da sanidade ou se ela busca alguma resposta dentro de diagnósticos, afinal ela também poderia estar se recusando a aceitar o fato de que se enganou em relação ao acontecimento do passado.

No decorrer da história vemos constantemente ela dividir seu tempo entre questionar a si mesma durante sessões psiquiátricas e ao mesmo tempo lida com as diferenças de seu novo ambiente de trabalho em Budapeste, além disso gradativamente ela vai conhecendo melhor János e aos poucos entendendo melhor o que aconteceu naquela conferência.

A direção é bem segura e soube como contar bem essa trama de oscila entre o mistério e drama sobre Márta, percebe-se que o filme nunca se perde em meio ao foco da história e dos dilemas pessoais nebulosos da protagonista, tudo isso faz com que o filme apresente um bom ritmo e que seja envolvente para o público.

Parte desse acerto também está ligado às atuações de Natasa Stork como Márta e Viktor Bodó como János, ambos não somente tem boa química como também nos dão motivos suficientes para desconfiar deles.

Entretanto, mesmo com tais pontos positivos há algumas decisões equivocadas e apressadas em seu terceiro ato que podem ou não decepcionar as pessoas que esperavam uma resolução que fosse à altura dos mistérios, questionamentos e desenvolvimento do filme.

Para assistir, o público pode acessar a plataforma pelo NOW ou escolher a sala de exibição preferida em www.cinemavirtual.com.br e realizar a compra do ingresso. O filme fica disponível durante 72 horas para até três dispositivos.